domingo, 28 de agosto de 2011

Entre tantos sentimentos.



Tão importante quanto ouvir o parceiro dizer que a deseja, é poder dizer a mesma coisa a ele. Existem pessoas que têm uma enorme capacidade de amar e de se entregar, já para outras, isso custa tanto que chegam a fracassar em seus relacionamentos, mesmo desejando a outra pessoa.

domingo, 21 de agosto de 2011

É apenas um momento de realidade.



“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o Mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades. Continuamente vemos novidades, diferentes em tudo da esperança; Do mal ficam as mágoas na lembrança, e do bem, se algum houve, as saudades.”
Luís Vas de Camões

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma parte de mim morreu quando eu deixei você ir.



Existem sentimentos que nos levam a fazer coisas inacreditáveis, inimagináveis e até, por vezes, patéticas. Colocam à prova nossas convicções, nossa capacidade de suportar a dor, a pressão e a angústia, só para deixar bem claro que somos bem maiores do que um dia achamos ser. Assim a gente olha pra trás e vê o quão longe chegamos. Tem coisas que simplesmente não devem ser explicadas, mas que, às vezes, dão vontade de explicar.

domingo, 14 de agosto de 2011

Eu tenho fé na força do silêncio.


 "(...) A  fé que me faz, aceitar o tempo.."

De tudo que odeio em mim mesmo, admiro uma coisa, eu sempre estou sorrindo, mesmo que eu esteja totalmente quebrado por dentro, odeio ter de mostrar meu sofrimento para as pessoas terem de se preocupar, então coloco um sorriso colgate na cara, e disfarço essa dor até o final do dia.
Aos poucos a gente vai mudando o foco. Você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tô tentando me convencer.

Eu não consigo mais ver e não sentir saudades, sinto tanto a falta da amiga que ela dizia ser, das noites em claro vendo filme, dos dias que passavamos juntas, é tão horrivel perder a melhor amiga, pelo menos você achava que ela era, que você achava que era verdade, quando ela dizia que te amava e que você era uma irmã. O que me dói mesmo de verdade é que ela ta bem sem mim. Dói tanto perder alguém que você sabe que ta ali, e mais ainda quando você não sabe o que fez pra essa pessoa ficar assim, eu acho que me conformaria mais se soubesse. Sei lá,eu só sei que não sei mais se aguento. ;~

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Simplesmente vão embora.



“O único silêncio que perturba, é aquele que fala. E fala alto. É quando ninguém bate à nossa porta, não há e-mails na caixa de entrada, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim, você entende a mensagem.”
Martha Medeiros.

Será e sempre será.


" De vez em quando sou ranzinza também. E irritada. E chata. E 8 ou 80. É que acho que as coisas são ou não são. Se são, por favor, vamos fazer ser. Se não são, por favor, não torre o saco e libere a moita. Penso assim. A gente tem que ser mais agilizado na vida. Ou faz acontecer ou não faz.
Mas de vez em quando a melhor saída é assistir da janelinha o que acontece. Sem tentar levar o mundo nas costas, sem tentar resolver os problemas do mundo.“
– Clarissa Corrêa

domingo, 7 de agosto de 2011

Inconstâncias.

" (...)No mais difícil disfarce eu vejo
Onde o amor está perdido, o seu fantasma é encontrado
Eu enfrentei uma centena de tempestades para deixá-lo
Por mais que você tente, não, eu nunca mais serei derrubada

Eu não posso continuar com suas inconstâncias
Sob o seu polegar, eu não consigo respirar

Então eu não vou deixá-lo perto o bastante para me machucar
Não, eu não vou lhe pedir, você só me abandona
Eu não posso te dar, o que você pensa que me deu
É hora de dizer adeus às inconstâncias
Para virar o jogo

Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Quando o trovão chamar por mim
Da próxima vez vou ser mais corajosa
Serei minha própria salvadora
Ficarei em pé sobre meus próprios pés."
 
 
Engraçado, achei essa música muito parecida comigo, nessa situação pela qual estou vivendo passando. Mas sei que vou conseguir, só não sei as respostas por mais que eu me esforce, sei que quem causou tudo isso até agora fui eu, não sei se tenho medo do que pode acontecer ou se tenho medo de tudo acabar por minha culpa, por que sempre no final a culpada sou eu, pois os meus defeitos acabam se tornando maior que as qualidades e as pessoas não conseguem conviver com isso, ou eu mesma me fecho. Mas quer saber, não quero ficar assim, quero viver, eu simplemente queria coisas novas, quero ter algo pra pensar e apenas sorrir.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A agonia da falta de não ter.


“Nenhuma palavra dói mais do que a ausência de palavras. Você não é tolo e sabe muito bem disso. Você me impunha um silêncio devastador. Sumia, não dava notícias, fazia de propósito, queria me ver chegar perto da morte, paralisada, sem forças. Eu esperava o telefone tocar, ele não tocava. (…) Esperava o apito do meu computador avisando a chegada de um novo e-mail, ele não apitava. Esperava uma carta, um sinal de fumaça, uma mensagem no celular, esperava que você aparecesse e trouxesse consigo alguma palavra. Esperava e esperava e esperava. E você não vinha. Você me deixava a sós com esse silêncio que dói mais do que um grito arranhado, do que um corte profundo na carne, que dói mais do que a palavra dor”.

(A chave da casa, Tatiana Salem Levy)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

É a vida.


Eu não preciso de você. Você não precisa de mim. Mesmo assim eu te quero o mais perto possível. Sou tão cheia de defeitos, tão cheia de detalhes que nunca consegui entender. Mas em você eu vejo algo bom, quando eu estou ao seu lado eu sinto como se eu fosse diferente. Eu sinto como se fosse sua. E isso me faz querer ser perfeita, mas não perfeita aos olhos de todos. Só perfeita aos olhos teus. Talvez eu não queira dizer nada. Ou talvez eu queira dizer que eu te amo. No fundo, mesmo.. aqui bem dentro de mim, só tenho gritado que estou com saudades. E muitas.


* Engraçado como a gente sente falta de amigos ou de alguém, mas aquela pessoa consegue viver bem sem a gente, sinto tanto a falta da amiga que ela foi um dia. Mas se ela sabe viver sem a mim, o jeito é descobrir como viver sem ela.