quarta-feira, 30 de março de 2016

Seguir em frente, será que o tempo resolve?




Ah que coisa horrível, hein? Perder uma amizade, sem mais nem menos. Óbvio que deve ter sido algo, mas eu não sei. Muito ruim você apenas deixar alguém partir, porque ela quis assim. Você quer gritar, perguntar o que houve, se desculpar mesmo sem saber o que houve. Um perdão por algo que não se sabe o que é.
Eu tenho um chama pra amizade assim, em que a pessoa se volta contra mim e eu tenho que advinha o que eu fiz. Mas se é essa a decisão final, espero que seja feliz, só espero que o tempo amenize tudo que eu to sentindo e que tudo isso se resolva.




"Na boa? Eu queria escrever algo que amenizasse essa dor aqui dentro. Queria gritar tudo o que queria dizer, mas sem saber o quê. Talvez eu só queira você aqui comigo. Uma âncora para manter meus pés no chão."
Mariana Tarifa
Leia Mais:http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/comportamento,quando-uma-amizade-se-perde,10000005145
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Leia Mais:http://vida-estilo.estadao.com.br/noticias/comportamento,quando-uma-amizade-se-perde,10000005145
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

quarta-feira, 2 de março de 2016

O gelo da nossa amizade




Infelizmente, a pessoa que aqui vos escreve tem o coração mole pra amizade. Sabe, eu ainda me pergunto porque tento. Toda vez. Juro que falo pra mim mesma que desisto, e tô lá de novo.
A de hoje foi o seguinte, eu tentando puxar assunto:


-E aii, tudo bem?
- tô.

Claramente, ela não quer conversar e mais uma vez eu sou a trouxa da história. Seria cômico se não fosse humilhante, inclusive postaria o print, mas eu fico tão triste que apago a conversa na hora. Não sei o que fiz pra ser tratada assim, juro que nunca falei nada errado e possivelmente e visivelmente o problema não sou eu. Mais uma vez digo a mim mesma que desisto, acho que agora vai.
A gente tem que se tocar algum dia quando não é bem vindo, vou tirar meu cavalinho da reta depois dessa, acho que me pego no passado demais que nem o filme "500 dias com ela" que ele só lembrava as coisas boas e esqueceu as ruins.

Enfim, pior é que eu gosto muito dela, sabe? mesmo ela não sentindo o mesmo nessa amizade, só acho que se você não quer conversar, ou ser amigo de alguém, você deveria jogar a real, será que agora vai? acho que ela nem vai notar eu me afastando, assim como nunca notou.

Obs. Achei dois comentários e percebi que vivo nisso há tempos. SUPERA MINHA FILHA!!!   Achei diversos posts aqui no blog, falando sobre a mesma pessoa, tô pra imprimir e grudar aqui na parede do quarto pra ver se eu me toco.

  1. Eu entendo esse seu sentimento. Só espero que sua amiga também... :)

    Beijos
    ResponderExcluir


  2. As amizades são como folhas de árvores. Algumas permanecem, outras caem para que na próxima estação venham novas e revigoradas.
    Só fica na nossa vida quem tem que ficar.
    :)

    Um beijo


_
Maçã
Volantes
  

Estou abrindo mão
Por tanto tempo eu quis
Mas não sei por que razão não foi tão bom quanto se diz
Por aí
Vai ser fácil ver
Volta e meia algum deslize onde eu enxergue você
E pra ti
Tão difícil eu sei
Se já vinha em passos brandos
a tendência é que vá ser

Por um caminho longo
O dia inteiro pra chegar do outro lado da rua
E devolver suas coisas
Não quero nada que faça lembrar

Eterna briga pra esquecer
Por mais clichê que seja
O tempo vai dar conta e desfazer

Os nós mais apertados
Hábitos de cada manhã
Em que o calor vinha do lado
Já com gosto de maçã

Me diz por qual caminho
Você vai passar
Pra eu desviar
Eu quero andar sozinho

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Vida...




Havia decidido não esboçar um punhado de palavras nesse fim de ano, me via sem elas, num vazio que preenche, contraditoriamente oca. Mas às seis e tantas me veio aquela sensação de calmaria. Não a usual euforia pelo ano que se inicia, mas a sensação de estar, finalmente, com ambos os pés fincados no chão. Ao contrário do que me parecia, não é uma sensação completamente boa essa de ver as coisas com olhos de quem não espera nada. Ser realista nos tira o fôlego de viver, põe fim em história que sequer teve a chance de começar. Mas não, não agora. Nesse momento desejo, acima do asfalto que marca meus pés, eu desejo. Vida, eu desejo vida. Que vivamos sem medo, que amemos, que nos permitamos sentir. Porque sentir é bonito e amar é o ápice de transbordar. Porque é cansativo doer de tanto pensar e criar muros por medo da vida. Desejo que tenhamos coragem de viver, que a marca no calendário seja uma oportunidade de recomeço. Todo dia é dia de renascer, toda madrugada pode ser uma utopia. Espero sentir coragem, mesmo sem a superstição. Desejo coisas bonitas, pra você e pra mim. Para quem se permitir acreditar, para quem se permitir e só. Desejo que nos bastemos, afinal. 
G.