segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sorria, amor..

"... Que o melhor ainda está por vir"

( Chimarruts- Quando o amor bate a porta )

“A gente procura um amor que dure o mais possível. Procura, procura, talvez tu ache. Para mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva. Esse espaço entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa. Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes. Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa que na realidade não é. E tu vai vivendo aquilo, porque não aguenta o fato de estar sozinho.” Caio Fernando Abreu

* Nathy que me inspirou, pra postar algo do tipo, ela deixou uma perguntinha básica no blog dela , que era: " Posso esperar por um amor assim ou vou ficar solteira? "

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ele nem era tudo isso



"O problema não é você, sou eu!"


Hein? Como assim? Porque não falar que não quer nada com a moça? Porque você se afasta dela, logo que percebe o jeito dela? Ela não pode ser carinhosa? Por que não querer esse amor?

Por que você quer ter vários por aí? Acho que as pessoas perderam seu valor mesmo. As vezes penso que por isso, talvez, prefiro muito mais passar a maior parte do meu tempo sozinha do que acompanhada, seja lá por quem for.

Você quer acreditar que um dia o amor chegará e que vai ser legal sentir isso, mas quando você está quase acreditando, a pessoa não quer nada com nada e acaba morrendo o que você quer tanto sentir.

Não que seja fácil.

Mas por que seria, não é?

E detalhe, quando você não gosta a outra pessoa morre de amores por você, que ironia não? e no final se pergunta, por que eu não dei mais valor?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Explica?

 
 “Os homens que sumiam semanas seguidas e depois reapareciam costumavam me confundir. Agora sei que ou eles estavam fugindo da intimidade ou perseguindo outras mulheres... o que, é claro, vem a dar na mesma.”
(Erica Jong in: O vício da paixão. Ed. Círculo do Livro, p. 252)
Será que isso explica tudo?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Não consigo...

"Aqui ,
Eu nunca disse que iria ser
A pessoa certa pra você
Mas sou eu quem te adora
.
Se fico um tempo sem te procurar
É pra saudade nos aproximar
E eu já não vejo a hora
Eu não consigo esconder

Certo ou errado, eu quero ter você
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar

Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá
É como uma represa pronta pra jorrar
Querendo iluminar
A estrada, a casa, o quarto onde você está
Não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar
Tocar o seu olhar,
Te fazer me enxergar e se enxergar em mim
Aqui.

Agora que você parece não ligar
Que já não pensa e já não quer pensar
Dizendo que não sente nada
.

Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada
."





( Ana carolina - Aqui )

Tem músicas que simplesmente falam por nós.

Por que você some?




“Aí ele chega, tão lindo. E vai embora, tão feio. E liga, tão bobo. E some, tão especial. E eu morro, ainda que não ligue a mínima. E eu não tô nem aí, ainda que pense o tempo todo em não estar nem aí.”

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Hoje a tarde...



Ouvi essa música e parei pra refletir, e sinceramente é assim mesmo, questão de telefonemas e etc, não entendo porque a mulher tem que se esforçar e dá o primero passo, não entendo o porque de se não ligarmos vai parece que não queremos nada, sinceramente quando eu não ligo é por que quero que a outra pessoa ligue, nem que seja pra perguntar o que comeu, o que fez, mesmo sabendo que a pessoa não fez nada. Eu nisso sou orgulhosa, sei que sempre perco a pessoa por isso, mas sei lá, eu acho isso tão chato de viver ligando, se eu não ligar quer dizer que você não vai ligar mais também? e acabou por aí? tá ai uma coisa que eu não entendo ainda, é telefonema, mesmo a pessoa não liga destrói um futuro relacionamento.



"Fora, seu silêncio me devora
Algo diz pra eu ir embora
Não entendo os seus sinais

Mas fica com você
A desculpa pra inventar
Quando resolver ligar
Posso não te querer mais

Olho pra pessoa em que você me transformou
E depois não quis mais, abandonou
Vejo que a vida me prestou esse favor
Me fez sempre pronta pra viver um novo amor

Um novo amor...."

( 10 minutos - Ana carolina)

Soldier Of Love.

Deponha suas armas e renda-se a mim.
Deponha suas armas e me ame pacificamente, sim.
Use seus braços para abraçar e afagar
aquele que te ama tanto...

Não existe motivo para você declarar guerra
Àquele que te ama tanto
Então esqueça dos outros rapazes pois meu amor é real,
Saia do seu campo de batalha.

Deponha suas armas e renda-se a mim.
Deponha suas armas e me ame pacificamente, sim.
Use seus braços para abraçar e afagar
pois é desse jeito que tem que ser

As armas que você está usando estão me machucando seriamente
Mas algum dia você vai recuar.
Porque o meu amor, baby, é o mais sincero que você já encontrou.
Eu sou um soldado do amor, que é difícil de derrotar.

Deponha suas armas e renda-se a mim.
Deponha suas armas e me ame pacificamente, sim
Use seus braços para me abraçar bem apertado
Baby, eu não quero lutar mais.

( Tradução da música do Pearl jam.)


* Que legal, esse é o toque do telefone dele quando eu ligo pra ele, e ele quer que eu pense o quê? ¬¬

Quem ama, cuida.



“Ando precisando de amor, carinho, atenção e cuidado. Se você não tem tempo ou seu estômago não permite tamanhas emoções, saia da minha vida. De verdade, saia. Porque eu sou assim, tenho esse meu jeito, tenho lá meus defeitos, mas a vida me encanta. E eu gosto de viver encantada por ela. A gente vive assim, nesse estágio de completa bobeira, lágrimas em filmes de romance, simplicidade, sentimentalismos baratos. E eles me saem muito caro. Se você não consegue suportar tudo que eu carrego comigo, tenha a delicadeza de sair de fininho. Não faça esparro nem grite comigo, gosto de quem fala sem se alterar.”

domingo, 23 de janeiro de 2011

Hoje o céu está pesado.


Sabe quando você  descobre o que não queria que fosse verdade? Descobrir que um amigo seu te ama, mas não como era pra ser, um amor de amigo. É, isso não é legal, porque você não vai querer vê-lo sofrer, mas é preciso, nunca dei a entender isso, pelo menos ao meu ver.
Como fomos chegar a esse ponto? Penso comigo que carência também é um fator muito comum para esse acontecimento, de tantas brincadeiras  acho que algumas tinham um fundo de verdade e eu nunca percebi ou não quis ver os fatos. Sinceramente, não vou ficar com raiva, tudo continua, mas nós sabemos que nunca vai ser como era antes.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alguma coisa a gente tem que amar.



Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias…. Viver não é seguro.
Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de “pra sempre”. Muitas vezes o “pra sempre” não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar.

    (Martha Medeiros)


Um dia desses conversando com um amigo , sobre o quando as pessoas falam : " Vou te amar pra sempre ." , ou " Você é o amor da minha vida.".
Achamos uma foto de casamento com os dizeres atrás dela: " Vai ser pra sempre e vou te amar eternamente."  Essa foto era de  um amigo nosso que foi casado 10 anos com uma pessoa, e que  depois de 10 anos ainda a amava muito, como todo relacionamento existiam juras de amor , que se diziam pra vida toda, foi então que ela lhe confessou que tinha traido e que estava grávida de outro.
Agora me diz, pra onde foi as juras e a felicidade do casal? por que ela fez isso se ela tinha tudo? claro que podem dizer que pra ela faltava algo, mas isso não justifica nada, em particular eu acho que não se deve falar essas coisas e nem acreditar, eu detesto quando alguém fala depois de semanas ou alguns meses: " Ele é o amor da minha vida" , "Eu o amo mais que tudo, ele é a minha vida."
Tá certo que eu nunca passei por isso na vida, ninguém nunca me amou ou na verdade eu que não quis ver a verdade e sempre fui fechada quando o assunto é amor, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não vale a pena se dá por inteiro quando a pessoa não tem a menor vontade de retribuir, sempre fiquei enojada com as pessoas que diziam amar aquela pessoa pra vida inteira, pq ela nunca iria decepcionar e que era o tal do amor pra vida toda, mas depois já estava com outro.
Nunca gostei das amigas falando que amam os que tem dinheiro, nunca gostei de muita coisa e nunca me entreguei pra ninguém e realmente detesto coisas melosas de amor, mas quem sabe no fundo é por que eu nunca tive.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Sabe...


Eu realmente penso se vai dá em algo, leio coisas em blog, tento ver se alguém já passou por tudo isso, mas é claro cada um tem que viver as coisas do seu jeito e aprender da sua maneira, me pergunto se você sente o mesmo, mas apesar de tudo ainda tenho dúvidas, por que será que o medo ainda é maior do que a emoção? Acho que quem gosta sabe no fundo da resposta e não tem dúvidas, converso com as amigas sobre isso, e vejo que opniões diferentes me confundem, mas vejo que no fundo eu sei a resposta.
É tão ruim quando a pessoa não faz a minina, não te liga pelo menos pra perguntar se você está bem ou o que comeu, coisas simples que podem alegrar o seu dia. Então fica difícil se a outra pessoa não colaborar, dizer que também sente medo e que ainda está pensando em tudo, bom então acho que nós sabemos ao que vai dá. Depois não diga que eu não quis tentar, que eu não tentei ser melhor, que eu não quis fazer você feliz.

" Tento fugir desse amor
Do quem vem de você
Ficar me iludindo, querendo
Sonhando pra quê
Se o medo é maior que a emoção?
Esse amor não valeu
Não rolou, não vingou
Quer saber: não deu!
Não dá pra colar, remendar
Consertar uma história assim
Que nem bem começou
E já tirou você de mim
Ah, isso não pode ser paixão
Ah, tá pintando uma solidão
Ah, essas coisas que o amor me faz
Ah, cada dia machuca mais."
(Esse amor não valeu )

Não valeu.



-Mas eu sou chata eu sei, ninguém me quer por isso.
- Você não é chata, você sempre foi legal até demais comigo, e eu não mereço isso, nunca soube como retribuir, logo eu que era tão ruim pra você.
- É sou tão legal que não tenho ninguém.
- Talvez não seja a hora!

Enfim, sempre dá algo errado, tem momentos que eu penso, " Bom, agora vai dá certo! "
Então é ai que dá tudo errado, quando eu me sinto feliz, a pessoa nunca está na mesma página que eu estou, juro que eu tento, mas vem algo que destrói tudo isso.
Xô!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por quantas vezes?


" Um coração partido comete loucuras
Transformando o sol em escuridão
Um coração partido tem medo do medo
Transformando a razão e o não

Por quantas vezes você amou alguém
Com todo seu coração?
Sem ter medo de se entregar por amor?"

( Reação em cadeia- duas vezes)

Sendo assim.

Eu engano a mim mesma.
Fantasio em minha cabeça algo que nunca aconteceu e nunca irá acontecer...
Eu mesma me iludo.
Solução pra isso? Se souber me fala, porque essa coisa é uma praga que te faz criar imagens que vão contra todo e qualquer tipo de realidade.
Eu só enxergo o que meus olhos querem enxergar.



Eu sou louca.
Eu sou o meu pior inimigo, eu sou o meu problema.
E como me livrar de mim mesma? Como matar essa parte ruim que insiste em me levar para o "país das maravilhas"??
Eu e somente eu sou a culpada.
Culpada por ver amor onde não tem, por ver destino onde não tem e por ver solução onde não cabe.

Eu sou assim, ridicularmente vítima de mim mesma.
Incontrolável, burra e iludida.
Não, não foi ele que criou esse mundinho que eu imagino; a autora desse conto de fadas esperando por um final feliz sou eu.
E não adianta vir dizer para eu "cair na real", eu já nem sei mais distinguir o que é o que.

Eu mesma me iludo, eu mesma me arrasto para esse campo ilusório de falsas verdades.
E já que sou eu que me desgraço, é somente de minhas mãos que alcançarei a ajuda pela qual tanto espero...
Sendo assim, que eu me alcance logo!

(Hosana Lemos)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Paixonite Aguda


"Tá na cara que a paixão me pegou
Coração está bombando de amor
Arrebentando meu peito
Um homem quando se apaixona
Deixa a emoção vir à tona
E não assume seus defeitos
A paixão está pulsando nas veias
Eu caí sem forças na sua teia
Sem medo de me entregar
Mas eu não me arrependo
Eu me entrego eu me rendo
Dá pra ver no meu olhar. (..)"



Será?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Algum sentido pra mim.


O amor que um dia era recíproco parecia ter sumido por entre as árvores daquele lugar. Os sorrisos já tinham se acabado. E ela nem sabia ao certo o que aconteceria. Ela voava, saía do chão e suas pernas já não alcançavam mais a velocidade do seu corpo. Os sentimentos estavam estagnados, pelo menos parecia que estavam. Ela ama. Mas agora isso já não passava mais de um futuro do pretérito indicativo: Amou.

      Olhou para os lados e se sentiu bem. Não completamente, mas estava bem ao ponto de continuar vivendo. A sua vez no amor parecia que nem tinha começado. Ou tivesse começado, mas já havia se partido. O Adeus dói. Mas não mais do que a ilusão de ter acreditado que o pra sempre dessa vez não acabaria.

      A sua voz ecoou junto com vento que chorava por paz. Nada mais que isso. O céu chorava, ela não conseguia nem acordar pra vida. Continuava ali, partida, mas intacta a qualquer marca das lágrimas que tentavam a dominar. Nem tudo estava bem, mas ela fingia. Dizia que estava bem pra não precisar contar toda a história da sua dor. Fingia para não chorar.

      Talvez ela devesse seguir, devesse acordar. Talvez ela devesse até dar mais uma chance para o amor. Mas não, ela não queria. Estava iludida. E continuava iludida com a sua dor.

      Talvez a ilusão não fosse tão forte. Talvez poderia até ter se enganado. Mas as coisas já não tinham mais sentido.

 ---

Por algum motivo os textos dela fazem o maior sentido e  dizem o que eu sinto quando não tenho palavras pra descrever tudo.
créditos.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Desejo.


Te desejo uma fé enorme. Em qualquer coisa, não importa o quê.  Desejo esperanças novinhas em folha, todos os dias. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.  As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa. Te quero ver feliz, te quero ver sem melancolia nenhuma. Certo, muitas ilusões dançaram. Mas eu me recuso a descrer absolutamente de tudo, eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas. Que 2011 seja doce. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Que seja bom o que vier, pra mim e pra você.
(Caio F.)
Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda, exista amor
Prá recomeçar...