segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alguma coisa a gente tem que amar.



Tem muita gente que se distrai e é feliz pra sempre, sem conhecer as delícias de ser feliz por uns meses, depois infeliz por uns dias…. Viver não é seguro.
Viver não é fácil. E não pode se monótono. Mesmo fazendo escolhas aparentemente definitivas, ainda assim podemos excursionar por dentro de nós mesmos e descobrir lugares desabitados em que nunca colocamos os pés, nem mesmo em imaginação. E, estando lá, rever nossas escolhas e recalcular a duração de “pra sempre”. Muitas vezes o “pra sempre” não dura tanto quanto duram nossa teimosia e receio de mudar.

    (Martha Medeiros)


Um dia desses conversando com um amigo , sobre o quando as pessoas falam : " Vou te amar pra sempre ." , ou " Você é o amor da minha vida.".
Achamos uma foto de casamento com os dizeres atrás dela: " Vai ser pra sempre e vou te amar eternamente."  Essa foto era de  um amigo nosso que foi casado 10 anos com uma pessoa, e que  depois de 10 anos ainda a amava muito, como todo relacionamento existiam juras de amor , que se diziam pra vida toda, foi então que ela lhe confessou que tinha traido e que estava grávida de outro.
Agora me diz, pra onde foi as juras e a felicidade do casal? por que ela fez isso se ela tinha tudo? claro que podem dizer que pra ela faltava algo, mas isso não justifica nada, em particular eu acho que não se deve falar essas coisas e nem acreditar, eu detesto quando alguém fala depois de semanas ou alguns meses: " Ele é o amor da minha vida" , "Eu o amo mais que tudo, ele é a minha vida."
Tá certo que eu nunca passei por isso na vida, ninguém nunca me amou ou na verdade eu que não quis ver a verdade e sempre fui fechada quando o assunto é amor, mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não vale a pena se dá por inteiro quando a pessoa não tem a menor vontade de retribuir, sempre fiquei enojada com as pessoas que diziam amar aquela pessoa pra vida inteira, pq ela nunca iria decepcionar e que era o tal do amor pra vida toda, mas depois já estava com outro.
Nunca gostei das amigas falando que amam os que tem dinheiro, nunca gostei de muita coisa e nunca me entreguei pra ninguém e realmente detesto coisas melosas de amor, mas quem sabe no fundo é por que eu nunca tive.

Um comentário:

  1. Não deixa de ser verdade. Naquele momento todas as juras eram verdadeiras e o amor para sempre realmente existia.

    Sempre há o direito de sair desse "para sempre" e construir um novo. E mais um outro, caso esse também não desse certo.

    Acho que amor não é algo para nos aprisionar - não de um jeito ruim. E se não deu certo, tudo bem. Vai doer para o lado que não queria ver as coisas se acabarem, mas tudo na vida passa e nós somos bem adaptáveis.

    ResponderExcluir