sábado, 4 de junho de 2011

Triste é saber que não se tem a mesma reciprocidade na amizade.

“Vc sabe que tem um amigo, quando vc já deu motivo para ele deixar de ser o seu amigo e ele não deixou de ser o seu amigo. Vc sabe que tem um amigo quando ele já sabe a seu respeito coisas suficientes para não querer ser mais seu amigo, mas mesmo sabendo essas coisas ele continua sendo o seu amigo. O Reino de Deus é uma parceria de amigos. O reino de Deus é um reino de amigos”
Eu quero ter amigos desse nível e posso dizer que tenho alguns. Independente se em algum momento da minha vida eu fiz algo de errado, ou algo que não agradou a eles. Ou uma confissão minha dizendo coisas que não contaria para ninguém, e eles me ouvem e não me julgam. Independente de minhas escolhas profissionais, eles estão a me dar apoio. Independente de minhas escolhas amorosas, das garotas que poderiam dar certo e não deu, eles me incentivam. Independente de minhas idéias sobre algum fato, eles me escutam e me ajudam a formar um ponto de vista.

Certa vez um amigo meu me disse que não entendia como nos (eu e outro amigo) continuavam amigos dele, depois de tanta coisa que aconteceu entre nós. Creio que uma pista para essa resposta pode ser encontrada num artigo do padre Fabio de Melo que diz:

“Se um dia na sua vida você tiver que saber quem na vida mais te amou, quais foram as pessoas que mais te amaram de verdade, é só descobrir as pessoas que mais te perdoaram. É uma matemática fácil de ser feita. Porque na vida nós só temos o direito de dizer que amamos, depois de muitas outras vezes termos precisado perdoar alguém. Que o amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu, e mesmo assim você ainda tem reservas aí dentro pra trazê-lo de volta, pra olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, pra desconcertá-lo com seu perdão no momento em que ele esperava sua gozação. E nisso, Jesus é mestre!!!Da mesma forma, se você quiser saber quem você mais amou é só começar a contar nos dedos as pessoas que você mais precisou perdoar. Porque o amor não existe fora do perdão. Se essas pessoas que dizem que te amam só porque você faz as coisas certas, cuidado!!! Porque no dia em que você não conseguir fazer tudo certinho e ela te dispensar, não fica triste não… É porque nunca te amou!!!”Creio ser esse a essência do Reino de Deus, um Reino de amor e perdão. daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário